Sindimed acompanha situação de pagamentos atrasados dos médicos da Santa Casa

Na última segunda-feira, 23, a diretoria administrativa e financeira da Santa Casa de Santos, os médicos chefes de serviços e o Sindicato dos Médicos de Santos, São Vicente, Guarujá Cubatão e Praia Grande (Sindimed), participaram de uma reunião para tratar dos atrasos nos pagamentos de cirurgias e consultas aos médicos. Alguns profissionais estavam há mais de dois meses sem receber.
Segundo o Dr. Elói Guilherme P. Moccellin, diretor do Sindimed que vem acompanhando a questão e estava presente no encontro, o diretor administrativo e financeiro do hospital, Augusto Capodicasa, informou que o problema é um reflexo da atual situação econômica no país, aliado a uma queda de arrecadação transitória da irmandade, causada por uma diminuição de volume de serviços de alguns planos de saúde. Mas afirmou que o problema será sanado nos próximos meses.
Ao término da reunião, Capodicasa comprometeu-se a efetuar os pagamentos o mais rápido possível, mas não definiu uma data específica.
Nesta quinta-feira, o Sindimed foi informado de que o pagamento do primeiro mês em atraso foi efetuado no dia 25 de setembro, com a promessa de quitação dos débitos na primeira quinzena de outubro. O sindicato continua acompanhando o andamento do caso.