Nota de Falecimento Dr. José Luiz Camargo Barbosa


Nota de Falecimento  Dr. José Luiz Camargo Barbosa
Foto: divulgação

O Sindimed cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do médico Dr. José Luiz Camargo Barbosa, de 91 anos, ocorrido aos 30 minutos deste dia 28 de outubro de 2020, em decorrência de complicações do Covid. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Exemplo de integridade aos seus pares Dr. José Luiz, nasceu em Santos, em 10 de dezembro de 1928. Formado em Medicina pela antiga Escola Paulista de Medicina (atual Unifesp), em 1953, era especialista em Cirurgia Cardiotorácica.
Conhecido por sua ética, educação e dedicação à medicina e aos seus pacientes, Dr. José Luiz atuou por 66 anos na Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde foi Vice-Diretor Clínico, Diretor Clínico, Diretor de Ensino Médico e Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital. Também foi um dos 23 médicos fundadores da UNIMED Santos, tendo sido seu primeiro presidente em 1967. Foi ainda Presidente da Associação Médica de Santos, atual APM, e Conselheiro deste Sindicato.
A Diretoria do Sindimed lamenta a perda deste grande nome da Medicina de nossa região e envia aos familiares deste valoroso médico nossas profundas condolências.


Compartilhe