NOTA DE ESCLARECIMENTO

A eleição para escolher a nova diretoria do Sindicato dos Médicos (Sindimed) não está mais suspensa. No dia 21 de janeiro, o juiz Jorge Batalha Leite, da 1° Vara Federal do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, acatou o pedido do sindicato, que se propôs excepcionalmente a reabrir o prazo para inscrições de chapas para que a realização do pleito não tenha alteração, e assim garantir a estabilidade jurídica da entidade sindical, devido ao risco de prejuízos imensuráveis de ordem burocrática e financeira devido à proximidade das eleições e de encerramento dos mandatos do corpo diretivo.
No edital que foi publicado hoje (22/01), as chapas poderão ser inscritas entre os dias 23 e 26 de janeiro, das 9h às 17h, na sede da entidade. No pedido de substituição da tutela concedida a entidade sindical afirma que irá apresentar defesa em momento oportuno, ressaltando que não se está adiantando o mérito e nem concordando com os argumentos colocados pelo reclamante.
O Sindicato esclarece que seu Estatuto Social e o Regimento Eleitoral foram democraticamente elaborados, pautados nas premissas legais que regem o assunto, sendo incontestável a correta condução do processo eleitoral pela Presidência e membros da comissão, ao qual assegura não só a sua transparência, como o processo democrático de livre escolha dos dirigentes da entidade sindical.
Para a Dra. Maria Claudia Santiago Cassiano, presidente do Sindimed, “Em nenhum momento o sindicato pode ser acusado de falta de transparência. Nós vamos nos defender das acusações, mas como o reclamante disse que não conseguiu inscrever sua chapa vamos dar mais tempo a ele. O Sindimed sempre primou e sempre primará pela transparência em todos os seus atos”, ressaltou.

Santos,22 de janeiro de 2019.